domingo, 25 de janeiro de 2009

Pra quem não sabe o que são Universidades públicas

As Universidades Públicas são instituições de ensino com um importante papel social: gerar e difundir conhecimento. Isto significa dizer que as universidades públicas podem e devem contribuir para o desenvolvimento da sociedade através das pesquisas que desenvolve e dos alunos que forma, esta é sua função, é com esse objetivo que ela é mantida.

O estado de São Paulo possui seis universidades públicas que oferecem cursos gratuitos de graduação e pró-graduação nas mais diversas áreas de conhecimento. Como a procura para estudar em uma universidade pública é muito grande e as vagas são poucas, para ser aluno de uma delas é preciso passar por um processo seletivo, o exame vestibular. Cada universidade tem seu próprio exame, mas no geral eles se assemelham bastante, sendo geralmente formados por provas que exigem do candidato domínio de todo o conteúdo ensinado no ensino médio, além de postura crítica, capacidade de articular idéias, raciocínio lógico. O vestibular exige muita dedicação do aluno, mas este é um esforço que vale a pena.


Veja aqui todos os cursos de graduação oferecidos pelas universidades públicas de São Paulo, dividos por área de conhecimento

Boa Leitura
Um Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário